segunda-feira, 22 de junho de 2009

INTER X CORINTHIANS --- ANÁLISE


Como um grande admirador, torcedor e fã do futebol, não poderia deixar de falar um
pouco sobre essa decisão.

Antes do 1° jogo da final, o que mais se ouvia na mídia era o alarde acerca do favoritismo do inter, que vinha de um título regional invicto, ainda não havia perdido pelo brasileiro e tinha apenas três derrotas no ano.

Mas oq quase ninguém percebeu foi o fato de que o inter ainda não havia enfrentado advesarios fortes, na sua campanha até a final da copa do brasil o time enfrentou: Rondonópolis, Guarani, Nautico, Flamengo e coritiba; dentre estes três não figuram na 1° divisão do brasileirão, apenas o flamengo era um time que tinha um elenco de qualidade, e foi exatamente onde o inter esbarrou, conseguindo sua classificaçao nos ultimos minutos. diante disso e do que aconteceu no 1° jogo da final onde o time do corinthians deu um banho tático no time inter, pode-se perceber que o inter é um time comum com um treinador mediano, que depende muito de 3 jogadores em especial: nilmar, d'alessandro e taison, sem eles o time sente dificuldades na criaçao, jogadas a bola quase nao chega ao ataque e quando chega dificilmete se apresenta em condições de finalização.

o inter joga em um esquema 4-3-1-2, é exatamente isso! uma linha de quatro atras três volantes um meia e dois velocistas, portanto é um time muito previsível. o corinthians por sua vez tem o melhor tecnico do brasil, e tem sobretudo um time ajustado, naõ é um grande elenco se tratando de nomes mas é um time bem postado em campo, além de ter o fenêmeno ronaldo de quem qualquer zagueiro deveria ter medo.

O que se espera na final do dia 1° é que o inter estando numa imensa desvantagem se atire ao ataque logo no começo do jogo, o corinthians teoricamente deveria vir fechado, mas vamos esperar para ver com mano menezes vai armar seu time, é possivel que em vez de se retrancar ele oriente seu time a atacar e assim colocar o adversario numa situaçao dificil, por que se o corinthians fizer um gol não da mais pro inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário